Aqui o cidadão tem voz

É fato que o brasileiro, em geral, não se interessa por política. Mas é fato também que a política trabalhada pela grande mídia não se esforça nem um pouco em apresentar ao leitor aquilo que realmente o interessa.

Este será o principal objetivo de Lucas Fernandes e eu, Matheus Laboissière. Não se esquecendo, claro, de comentar os assuntos em pauta, mas sem a parcialidade que acomete a grande mídia.

A editoria de Política trará temas relacionados ao cidadão, valorizando políticas sociais, ONG´s, entre outras instituições. Os temas internacionais também serão constantemente analisados por nossa equipe, além de reportagens investigativas especiais com o intuito de acompanhar o que os políticos andam fazendo com o dinheiro público.

Portanto, convido você para que acompanhe nossas postagens às segundas, quartas e sábados. Comente, concorde, discorde, participe!

Matheus Laboissière

Editor de Política e repórter de Esportes e Economia.

– Interaja com a revista por meio das redes sociais (clique aqui) ou através do seu comentário.

Anúncios

2 Respostas para “Aqui o cidadão tem voz

  1. Olá! Gostei muito do blog. Assuntos interessantes sendo tratados de uma maneira nem um pouco cansativa. Parabéns!

    O problema da falta de interesse dos brasileiros para a política tem, na minha opinião, uma explicação óbvia. Além dos “milhões” de escândalos pelo qual nossa política é vítima, a obrigatoriedade do voto é algo que desestimula a participação popular. Na minha opinião, a partir do momento em que for banida a obrigatoriedade, é que nós brasileiros entenderemos a importância do voto. Sem a obrigatoriedade, a política seria vista com outros olhos. Os eleitores “vestiriam a camisa” de seu partido ou candidato, assim como vestem a camisa do seu time de coração ou de um jogador de destaque. Tudo o que é obrigatório é mais chato. Tudo o que é opcional, acaba sendo melhor.

    Abraços!!

    • Dan, primeiramente, obrigado pelo comentário. Além de engrandescer a discussão, torna a comunicação mais efetiva entre repórter e internauta.

      Não vou entrar no mérito da questão, mas gostaria de parabenizar pela participação consistente.

      Sempre que puder retorne. Esperamos que continue interagindo conosco.

      Lucas Fernandes
      Economia, Educação, Painel e Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s