A janela da alma pode mudar de cor. Escolha a sua

iris1

Em “007-Um novo dia para morrer” de 2002, além das peripécias habituais  de James Bond e seus brinquedos, há um processo bem curioso que é a chave para entender o filme: uma terapia genética feita em Cuba que transforma faces e até a cor dos olhos do vilão asiático da película. Tudo para confundir o nosso destemido agente secreto a serviço de sua majestade.

Tal introdução fantasiosa é para dizer que você, caro leitor, que deseja uma mudança radical no visual, só vista no cinema, pode ter esperanças. Os que nasceram com olhos escuros, por exemplo, e querem loucamente lentes naturais da cor das de um Brad Pitt ou da Scarlett Johansson já contam com técnicas da  medicina atual para esta façanha física. O tratamento também vem dos calorosos ventos do Caribe, mais precisamente do Panamá, com desconfiança da classe médica.

Um médico panamenho realiza a proeza por módicos 25 mil dólares. Leia a notícia completa nos links abaixo. http://www.jornalpequeno.com.br/2009/7/13/Pagina115220.htm

http://www.puccamp.br/servicos/detalhe.asp?id=44972

Assuntos deste porte estarão  na editoria de Saúde e bem-estar da Revista Sem Fronterias para mostrar novidades, curiosidades que levam pessoas a querer uma mudança radical de visual, sem pensar em possíveis consequências para a saúde. Agora, se mudar a cor dos olhos é uma boa ideia, não sei. No meu caso, ficarei com meus olhos castanhos com alguns graus de miopia.

Espero por você para compartilhar esta experiência de tentar entender a nova epopeia humana: a busca da longevidade com saúde e muita disposição.

P.S: o link é de um jornal do Maranhão rival do Sarney, porém a matéria original é da Folha de S. Paulo. Uma cópia descarada sem dar créditos. Mau exemplo de jornalismo, com ou sem diploma. Portanto, podem ler no site da PUC de Campinas, que credita com justiça a fonte. Citei ambos para mostrar que direitos autorais na rede ainda são um problema sem solução.

Anderson Gonçalves

Repórter de Saúde e bem-estar

– Interaja com a revista por meio das redes sociais (clique aqui) ou através do seu comentário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s