A ideia de João

João é caminhoneiro. Já percorreu milhares de quilômetros Brasil afora. Na maior parte do mês, João se vê distante de sua esposa e dos dois filhos. Sua única companhia é seu velho amigo MP3, no qual guarda somente uma música: o hino do Juventus-SP. 

 Mas a maior preocupação de João não é com seu clube do coração. Quanto a sua família, prefere não lembrar, para não mergulhar naquela saudade que diminui qualquer coração.

João acha que os preços das mercadorias andam muito caros e tem uma ideia que pode fazer com fiquem mais baratas, diminuindo o custo de somente um produto

João acha que os preços das mercadorias andam muito caros e tem uma ideia que pode fazer com fiquem mais baratos, diminuindo o custo de somente um produto

 João trabalha muito. O risco de assaltos é grande, o que o amedronta sempre que deixa um ponto de origem para entregar mercadorias a centenas de quilômetros de distância. O preço dos produtos que transporta é alto. Mas poderia ser menor. Não só o preço dos produtos que ele carrega, pensa, mas o valor de todos os produtos transportados por “Joões” como ele.

 João tem uma ideia que um dia jura que vai explicar às autoridades. Ele acredita que os preços finais de cada produto poderão cair se se diminuírem os impostos de somente um produto.  

 Mas hoje ele está exausto. Percorreu 2.879 km de Campinas a São Luís, capital do Estado Sarney. Demorou muitos dias e horas. Depois ele nos conta mais da sua ideia revolucionária para diminuir os preços dos produtos comercializados no território brasileiro.

Matheus Laboissière

Editor de Política e Colunista de Economia e Esportes

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s